sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A mulher que cada homem mereçe.




A diferença essencial entre um homem jovem e imaturo e um homem realmente maduro é o que lhe faz sentir bem num relacionamento afetivo. O jovem preza pela liberdade exacerbada, por amigos e mais amigos, que quando chegar na fase madura vai ver que dos mais de cem sobraram menos de dois que realmente os estimam pelo que eles são e não pelas cervejas e festas que lhes proporcionam.
O homem maduro aprende isso, e ao contrário do jovem ele passa a dar mais valor ao amor da mulher que cativou, porque é ela quem vai segurar suas barras nos momentos de crise, de mau humor e auto estima falha, em especial quando os tão queridos “amigos” de outrora viram a cara porque você passou por uma crise financeira ou emocional, por exemplo.
O jovem quer uma mulher para transar sem precisar de camisinha, ele não quer amar e nem um amor, o jovem quer passatempo, quanto menos a mulher gostar do rapaz jovem mais admiração ele irá nutrir por ela, afinal, ele preza a liberdade ilimitada, lembram? Então se a moça estiver pouco ligando para eles, se ela não tiver ciúme algum (e, claro, amor algum) eles vão adorá-la: ela não vai ligar, não vai fazer planos para um dia ou final de semana, não vai ficar ansiosa para beijá-lo, não vai fazer nada disso que as que gostam costumam fazer, claro que dentro da normalidade psíquica e afetiva.
Elas jamais vão ligar, mandar mensagem, planejar jantas ou qualquer evento para ficar ao lado do tolinho por quem estão apaixonadinhas, elas vão fazer questão que ele saia com os amigos e lhes deixe em paz, assim elas podem “galinhar” a vontade e paquerar outros bofes. É sempre assim, e os rapazes imaturos se iludem e acham isso o máximo. Você duvida que seja assim, então viva mais uns 10 anos e me conte.
Claro que não vale apenas para os jovens, mas para os homens de pouca sensibilidade em geral, o carinho, a atenção, a vontade de transar, de ficar perto é pouco, o que lhes importa é a companhia dos amigos, o excesso de bebida, a mulher é terceiro plano, e é assim que as que gostam deles, mas mais de si mesmas desistem, e é assim que a maioria fica com aquelas que fingem que gostam e pouco se lixam para eles. Cada homem, realmente, tem a mulher que merece e recebe dela o valor que lhe dá.

Cláudia de Marchi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário