segunda-feira, 2 de abril de 2012

Entrevista com Henrique Papatella

 
O entrevistado dessa vez é o vocalista  da banda Scarcéus Scarcéus Henrique Papatella atualmente conhecida por ter a musica "Be There as it may" como trilha sonora do casal "Gabriel e Alexia" em Malhação  a banda Scarcéus une entretenimento e arte com maestria, e se apresenta como uma proposta viável e madura com o que é fundamental para o mercado: o crivo popular. Podemos aqui dizer que ele - henrique-, é um talento impar em termos de voz e de afinação, com um timbre e um estilo musical que tem agradado a todas as idades já faz da banda Scacéus ter um dos hits mais tocados nas radios do brasil! 
confira a baixo a entrevista com o henrique:


Blog: Quando você começou a se interessar pela musica em si?
Henrique: Desde criança... Em família, já imitava o Elton Jonh quando tinha 4 anos de idade. Quando a blitz estourou na década de 80 eu acho o máximo e quando a banda Kiss veio ao brasil pela primeira vez fui arrebatado de vez: Eu tinha que ser musico!


Blog: A quanto tempo a banda  Scarcéus foi criada? 
Henrique: Já são quase 13 anos de banda.


Blog: De onde surgiu a ideia para o nome da banda:  Scarcéus?
Henrique: Era uma equipe de gincana de um colégio na cidade de Conselheiro Lafaiete/MG e é uma mutação da palavra Escarcéu, que significa bagunça.


Blog: Você toca algum instrumento?
Henrique: Sim, violão e um pouco de guitarra, mas minha onda mesmo é compor e cantar.


Blog: Tem alguma pessoa especifica que te inspira ou inspirou durante todo seu percurso na carreira musical?
Henrique: Não uma só, mas várias. Renato Russo, Lobão, Paulo Ricardo(RPM), Paul Stanley(KISS), David Coverdale(WHITESNAKE), Jon Bon Jovi, entre outros grandes compositores e cantores.


Blog: O que você acha da resposta que o publico (brasileiros em geral) tem dado ao trabalho de vocês?
Henrique: Apesar de já termos um tempinho de estrada, apenas agora a maior parte do Brasil começa a nos conhecer e estou muito feliz com isso. Queremos ir mais longe. Mas sempre tivemos fãs, desde o inicio de nossa carreira, o que sempre nos deixou confiantes nessa árdua trajetória.


Blog: Além de cantar, a que outras atividades você costuma se dedicar no dia-a-dia?
Henrique: Curto literatura e cinema. Adoro futebol, sou Cruzeirense fanático.


Blog: Quais suas ambições profissionais?
Henrique: Levar meu som e minhas ideias o mais longe que puder.


Blog: Um  sonho que pretende realizar?
Henrique: Tocar em todos os estados brasileiros.


Blog: O que a musica significa pra você?
Henrique: Pra resumir: se não fosse a música a minha vida não faria o menor sentido.


Blog: Qual a posição de seus familiares em relação a você e a musica? No começo eles te apoiaram  ou criticaram? E agora?
Henrique: Sempre estiveram comigo, devo tudo à eles, à preocupação deles com meu futuro, pois o meio musical é um tanto quanto instável mas a verdade é que meu sonho se tornou o da minha família também! 


Blog: O que você gostaria de falar para o publico?
Henrique: Que eles são nossos maiores parceiros e eles dão sentido pra vida do Scarcéus!


#HenriqueResponde os @twiteiros... A pergunta escolhida foi de... 


@llaes: Se vc tivesse que montar uma banda com nomes ja consagrados da musica nacional e internacional, como seria? Quem tocaria? Quem cantaria? Que musica abriria o show?

Henrique: 
Voz> David Coverdale
Baixo> Gene Simons (Kiss)
Guitarra> Eddie Van Halen
Bateria> Tommy Lee (Motley Crue)

Música> 'We will rock you' (Queen)



E é isso galera, essa foi a entrevista com o Henrique Papatella... Agora, escutem só a muscia que já é o maior sucesso...  




Quem pra quem quiser escutar o novo disco deles tem duas opções, clique aqui pra escutar na radio Scarcéus ou aqui pra escutar na radio Uol.


 Acompanhem também a banda Scarcéus nas redes socias:


Se inscrevam no canal deles no YouTube


Visitem o site oficial da banda


Curtam a banda Scarcéus no Facebook


Adicionem no MySpace


Escutem um pouco mais no PalcoMp3


Sigam no Twitter


Participem da comunidade deles no Orkut


Vejam o Fotolog deles


E pros blogueiros de plantão, é só clicar aqui e acompanhar o blog!
*ufa* vocês viram né? Opcão é o que não falta.. Então curtam muito a banda Scarcéus...

6 comentários:

  1. Ameeei a entrevista, aain eu amo essa musica, nem sabia quem cantava, rs, muito bom, tomara que eles façam muito mais sucesso, merecem!

    ResponderExcluir
  2. Que massaaaa, tava doido pá saber o pq do nome da banda kkk bem legal mesmo mano. flw

    ResponderExcluir
  3. ADOOREI! Sabe, eu ja conhecia essa musica, kk acho q todos que veem malhação e ouvem radio conheçem, mas eu JURO que não sabia quem cantava acredita? A musica deless tá no meu toq do cel faz umas 3 semanas, gosto de mais, e agr to ouvindo as outras musicas deles. Mto boas.. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Noooossa, que tudo essa entrevista, adorei ler, eu ja conhecia a banda a um tempo, sempre to acompanhando pelo twitter e tal..

    ResponderExcluir
  5. Eeeeu vou pra gravação do dvd deles. Xutudo

    ResponderExcluir
  6. Eeeita juliana de sorte, eu moro mto longe e amooo dms as musicas deles.. Sei caantar todas hehe.. Queriia ir pro dvd :(

    ResponderExcluir