domingo, 18 de março de 2012

O amor é prêmio.



 Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: “Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu”. Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas.
“As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas”. Normal Mailer. Divulguem. Repitam. Convençam-se.
O amor, ao contrário do que se pensa, não tem que vir antes de tudo: antes de estabilizar a carreira profissional, antes de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir do seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir diante de você sem máscaras e sem fantasia. É esta a condição. É pegar ou largar. 
Para quem acha que isso é chantagem, arrisco sair em defesa do amor: ser feliz é uma exigência razoável e não é tarefa tão complicada. Felizes aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados. O amor é o prêmio para quem relaxa.
Martha Medeiros 

8 comentários:

  1. Concordo plenamente "O amor é premio" HOHO' Adorei esse texto, seu blog é ótimo, tem muitas postagens que realmente nos fazem refletir... o melhor no sentido de textos reflexivos e afins... Parabéns querida! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada pelo comentário Claudio, fico super feliz em saber que você gostou do blog! Bjoos :)

      Excluir
  2. Ohh *.* adorei o post !
    Obrigada pelo teu comentário ! :D

    ResponderExcluir
  3. “As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas” CONCOOORDEI TOTAL AGORA! Mto bom essi texto. :X

    ResponderExcluir
  4. O amor é realmente um tema que nos rende muito, gostei dessa maneira de interpretação do amor! Bem realista, e concordo mais ainda com esta escritora(Martha Medeiros) no seguinte trecho: " Felizes aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem." pura verdade a felicidade vem da forma mais simples, e quem dá o melhor de si não tem porque se culpar depois por algum erro cometido! Se eu tivesse mais um pouco de paciência comentaria todas as citações e textos do seu blog! Gostei muito, vou sempre dar uma passada por aqui, beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentario Marcos, me sento muito feliz em ler isso! obg msm. :D

      Excluir